11/09/2013 às 21:03, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

Procon-DF comemora 23 anos do Código de Defesa do Consumidor

Eventos começaram hoje, com homenagem ao defensor dos direitos humanos Celso Russomanno, e vai até o próximo sábado (14)

Por Da Redação, com informações do Procon


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (11/9/13) O Código de Defesa do Consumidor (CDC) completa 23 anos hoje, e para celebrar a data o Procon-DF desenvolve ao longo desta semana uma série de atividades, iniciadas esta manhã com uma homenagem ao jornalista e defensor dos direitos humanos, Celso Russomanno.

“Teremos ações educativas e de conscientização. O grande momento será a apresentação de uma campanha informativa com placas artísticas que ocuparão pontos estratégicos da cidade”, afirmou o secretário de Justiça do DF, Alírio Neto.

O primeiro local a receber a campanha será o Eixo Monumental, onde, a partir de sexta-feira (13), serão colocados painéis com artigos do Código, em diálogo com representações de símbolos de heróis. As peças estarão próximas ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

“A campanha exalta a força do CDC como defensor daqueles que necessitam resolver seus conflitos de consumo”, explicou o diretor do Procon-DF, Todi Moreno, sobre a associação entre o Código de Defesa e os heróis que habitam o imaginário popular.

É previsto para amanhã (12) que agentes da Escola do Consumidor distribuirão exemplares do CDC na Rodoviária do Plano Piloto.

O encerramento da semana acontece este sábado (14), durante o “Primeiro Simpósio do Procon-DF”, do qual os servidores da entidade debaterão a excelência no atendimento e rotinas de trabalho.

Na ocasião, os servidores assistirão a palestras com coaching e direito do consumidor, além de conhecerem os principais projetos em desenvolvimento na entidade.

(L.C/T.V)