Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
12/09/2013 às 18:30
Análise encomendada pela Novacap constatou pequenas fissuras, que serão corrigidas, sem ameaça à segurança estrutural do prédio
BRASÍLIA (12/9/13)- Vistoria contratada pela Novacap concluiu que está descartada a existência de danos estruturais no Anexo do Buriti, mas o prédio deverá passar por reformas pontuais, que estão em fase de projeto e têm valor estimado em R$500 mil.
Após mais de 160 testes diferentes, tanto de conservação e durabilidade da estrutura quanto de resistência e capacidade de suportar peso, foram identificadas apenas pequenas fissuras e desplacamento de concreto, problemas considerados manifestações patológicas, mas sem comprometimento à segurança estrutural.
“Essas manifestações patológicas observadas são resultado da ausência de manutenção adequada no edifício, desde sua inauguração na década de 70”, ponderou o diretor de Administração do Anexo do Buriti, Rafael Cavalcante.
A reforma, que ainda depende de licitação, abrangerá a substituição de ancoragens de armaduras ao concreto; impermeabilização e reforço estrutural de vigas, lajes e pilares; e pintura protetora nas escadas externas de emergência.
Cavalcante explicou, ainda, que o estudo realizado pela empresa Progescon recomenda a recuperação desses elementos estruturais, porque, a médio e longo prazos, a falta de manutenção pode levar a estrutura a níveis de segurança inferiores ao mínimo necessário.
ESPELHO D’ÁGUA- Ainda está em curso outra análise, encomendada pela Novacap, sobre a laje de concreto entre o espelho d’água e a garagem, ambos na área externa do Anexo, sem ligação com a estrutura do edifício, e que estão interditados.
Segundo estudos preliminares, a laje deve ser demolida para ser substituída por uma nova. “Faltam apenas o orçamento e o cronograma para em seguida lançarmos a licitação dessa obra”, afirmou o diretor de Administração do Anexo do Buriti.
Sem valor definido até agora, esse reparo na laje será feito com outras obras, como reforma dos banheiros, rede elétrica, instalações de prevenção e combate a incêndio, escadas e instalações para água da chuva, além do revestimento externo dos pilares da fachada.
(H.O./M.D.)