Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/09/2013 às 16:35
Ação realizada hoje beneficiou moradores inscritos em programas sociais do GDF
GAMA (13/9/13) – Mais 500 famílias de baixa renda do Gama foram beneficiadas, hoje, com a troca gratuita de geladeiras velhas por outras novas de baixo consumo, e, também, com a distribuição de 6 mil lâmpadas fluorescentes, pelo programa “Cidadania com Energia”.
“Neste ano, nossa meta é entregar 24 mil geladeiras para quem mais precisa no Distrito Federal. Além de estarmos garantindo saúde, porque os alimentos estarão bem conservados, vamos assegurar redução na conta de luz”, destacou o governador Agnelo Queiroz durante a solenidade de entrega.
As pessoas beneficiadas com a iniciativa são inscritas no programa “Tarifa Social”, que garante o abatimento de até 65% na conta de energia para famílias de baixa renda.
Além disso, é necessário estar inscrito no Cadastro Único (CADUnico), destinado às pessoas contempladas com programa de transferência de renda, como o “Bolsa Família” e o “Cartão Material Escolar”.
“Este governo mostrou que se preocupa com o cidadão. Eu não esperava ser beneficiada nesta ação e agora que vou economizar na conta de luz vou investir mais em educação”, comemorou a dona de casa Ivone Sousa Ramos, 48 anos, que recebeu a geladeira entregue pelo governador.
Para selecionar os contemplados, equipes da Companhia Energética de Brasília (CEB) visitaram os lares das famílias para avaliar as condições dos eletrodomésticos -que devem ter mais de 10 anos de uso- e contabilizar a quantidade de lâmpadas que deveriam ser substituídas.
Este ano, 5,9 mil refrigeradores e 40 mil lâmpadas foram substituídas em Planaltina (Arapoanga e Vale do Amanhecer), Sobradinho I (Dnocs), Sobradinho II (Fercal), Riacho Fundo II, Estrutural e Brazlândia.
“Esse é um projeto para a população trabalhadora, que hoje também está sendo beneficiada com os investimentos feitos para garantir que não falte luz, a exemplo do que foi feito aqui no Gama, que recebeu R$10 milhões de investimento para modernização da subestação”, afirmou o presidente da CEB, Ruben Fonseca.
ECONOMIA – De acordo com o gerente do “Programa de Eficiência Energética”, da CEB, Elias Brito, em 2011 e 2012, foram substituídas 8,1 mil geladeiras e distribuídas 370 mil lâmpadas econômicas.
Com isso, a economia gerada em um ano corresponde ao que a cidade do Gama consome em um mês inteiro.
(M.D.)