16/09/2013 às 20:04, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

Fiscalização apreende 2,3 mil produtos ilegais em pontos turísticos

Ação da Agefis no fim de semana combateu comércio irregular em locais como a Torre de TV e a Praça dos Três Poderes

Por Da Agefis


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (16/9/13)- Uma operação especial da Agência de Fiscalização do DF (Agefis) neste final de semana apreendeu, ao todo, 2.348 produtos sem nota fiscal e multou 15 vendedores ambulantes nos principais pontos turísticos da capital federal, segundo balanço divulgado hoje (16) pelo órgão.

 

“(É) muito importante que a capital federal receba bem os turistas e que os pontos turísticos estejam com seus acessos livres, com calçadas sem a presença de ambulantes que agem de forma irregular” afirmou o Superintendente de Fiscalização de Atividades Econômicas da Agefis, Cláudio Caixeta.

 

Ontem (15), a Praça dos Três Poderes, a Catedral e a Torre de TV foram fiscalizadas pela Agefis, que aplicou oito multas a vendedores ambulantes sem autorização e apreendeu 684 mercadorias.

 

No sábado, os fiscais já tinham passado pela Catedral e Torre de TV, com um total de sete autos de infração emitidos e 1.664 mercadorias recolhidas, entre bolsas, óculos, canetas, camisetas, pulseiras, colares, souvenires e bebidas diversas.

 

Todo o material apreendido foi encaminhado para o depósito da Agefis no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

 

As mercadorias podem ser recuperadas mediante a apresentação de nota fiscal e o pagamento das multas e taxas decorrentes da operação de apreensão. Participaram da ação auditores e apoios da Agefis e policiais militares.

 

(H.O./M.M.)