17/09/2013 às 11:32

Orquestra de adolescentes do sistema socioeducativo fará apresentações

“Plena Harmonia” se apresentará a partir de hoje, em bibliotecas públicas do DF, acompanhada por companhia de teatro

Por Da Redação, com informações da Secretaria da Criança


. Foto: Divulgação Artur Monteiro/Senado

BRASÍLIA (17/9/13)- A Orquestra Plena Harmonia, formada por adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e por servidores da Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), retoma hoje (17) uma série de apresentações do espetáculo “Contos Sonoros” em bibliotecas públicas do DF, acompanhada da Companhia Burlesca de Teatro.

 

“Estamos desenvolvendo o projeto da orquestra desde o ano passado, e com o teatro, estamos nos apresentando em várias cidades do Distrito Federal, como Samambaia, Sobradinho, Planaltina, Riacho Fundo, Santa Maria, entre outras”, contou o maestro Mafá Nogueira.

 

O espetáculo desta terça-feira será às 15h, na biblioteca de Santa Maria Norte, que fica ao lado do CAIC da entrequadra 215/315.

 

Na agenda, as próximas apresentações deste mês estão marcadas para amanhã (18) e quinta-feira (19), no Itapoã; dias 23 e 24, em Brazlândia; 25 e 26, em Sobradinho II; e dia 30, no Riacho Fundo I.

 

O maestro explica que a Companhia Burlesca desenvolve o projeto com recursos do “Fundo de Apoio à Cultura” (FAC) e convidou a “Plena Harmonia” para fazer a trilha sonora da peça.

 

Além da orquestra, formada por seis integrantes que tocam violino, viola erudita e violoncelo, os adolescentes que cumprem medidas socieducativas na UIPP também participam de uma Oficina de Música. São 15 alunos que têm aulas duas vezes por semana.

 

(H.O./M.M.)