16/09/2013 às 23:46

Termina amanhã seminário sobre mediação de conflitos em manifestações

Minicursos para 200 pessoas serão ministrados por especialistas, gestores e representantes da sociedade civil

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Governo


. Foto: Brito/11/04/2012

BRASÍLIA (16/9/13) – Terminam amanhã (17) os minicursos de mediação de conflitos voltados a 200 policiais e líderes de movimentos sociais, como parte da programação do “1º Seminário Distrital de Mediação de Conflitos”, que teve início hoje (16) no Centro Cultural de Brasília.
 

“Os conflitos que nós tivemos na cidade, a exemplo das recentes manifestações, mostram que ainda é mais importante e urgente que Estado, sociedade e movimentos sociais busquem o consenso e o diálogo”, explicou o secretário de Governo, Gustavo Ponce de Leon.
 

As palestras de amanhã serão ministradas, a partir das 9h, por integrantes do Núcleo de Paz, da Universidade de Brasília (UnB), e da Ouvidoria Agrária Nacional.
 

“Esta Universidade está voltada para o social e as cotas são um exemplo claro disso”, afirmou a coordenadora do Núcleo de Paz da UnB, Nair Bicalho.
 

O seminário contará com a presença de especialistas, gestores, juristas e representantes da sociedade civil e é aberto à população, porém, mediante inscrição que pode ser feita pela internet ou presencialmente, no dia do evento.
 

SERVIÇO

“1º Seminário de Mediação de Conflitos”

Data: 16 e 17 de setembro

Horário: A partir das 9h

Local: Centro Cultural de Brasília, SGAN, Quadra 601, Conjunto B, L2 Norte
 

(L.C./M.M.)