22/09/2013 às 18:55

Saúde oferece técnica chinesa como modalidade terapêutica

Prática corporal está disponível, gratuitamente, em 22 locais do DF

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde


. Divulgação

 BRASÍLIA (22/9/13) – A Secretaria de Saúde oferece, em 22 locais do Distrito Federal, a prática corporal chinesa Lian Gong (LG), atividade que utiliza a medicina terapêutica para prevenção e tratamento de dores no corpo.

 

“O LG visa elevar a qualidade de vida e longevidade dos praticantes, num trabalho de promoção, prevenção e recuperação da saúde, seguindo a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS”, explicou a coordenadora técnica, Valéria Vargas.

 

A prática, que possui 18 terapias, é direcionada a pessoas de todas as idades, geralmente com limitações físicas e dores no corpo. A atividade é composta por exercícios coordenados com movimentos, respiração e acompanhado de música criada para esta finalidade.

 

“Primeiramente nos alongamos. Em seguida, executamos o Lian Gong com 54 movimentos lentos e suaves, acompanhado de música específica com contagem para regular respiração e movimento”, descreveu Valéria.

 

Os interessados pela prática podem procurar uma das 22 unidades de saúde e participar dos grupos abertos e gratuitos à população. Para obter o endereço e contato desses locais, clique aqui.

 

(F.M./M.D.)