Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
26/09/2013 às 16:37
Governador aproveitou a visita ao canteiro de obras para assinar a nomeação da nova procuradora-geral
BRASÍLIA (26/9/13) – Após um ano em obras, o edifício-sede da Procuradoria-Geral do DF (PGDF) está com 33% dos serviços concluídos, evolução vista de perto hoje pelo governador Agnelo Queiroz, durante visita ao canteiro. Na ocasião, foi assinada a nomeação de Paola Aires Correia Lima como procuradora-geral do DF.
Primeira mulher a ocupar o cargo, a procuradora – aprovada por unanimidade pela Câmara Legislativa do DF (CLDF) – afirmou durante a visita que sua gestão será de continuidade e que investirá na conciliação para recuperar os créditos que o DF tem direito e quitar dívidas com o cidadão, adotando as súmulas administrativas.
“Tenho a satisfação de nomear a nova procuradora-geral do DF durante visita a essa obra grandiosa, que tenho a satisfação de acompanhar. Essa procuradoria merece esse novo espaço, pois o antigo era insuficiente para acolher o cenário atual e, para se trabalhar melhor, é necessário ter condições físicas adequadas”, afirmou o governador.
O vice-governador Tadeu Filippelli aproveitou a oportunidade para ressaltar que a passagem da equipe do governo pela construção demonstra o respeito à Casa e que também significa “a busca de parcerias, já que todos que fazem parte da Procuradoria são os anjos da guarda do dia a dia”.
A obra, orçada em mais de R$28 milhões, foi iniciada em agosto de 2012 e tem previsão de término no mesmo mês de 2014, para entrar em funcionamento em dezembro do mesmo ano. O prédio terá sete pavimentos construídos em um terreno de 14.579 metros quadrados e acomodará todos os 205 procuradores do DF.
(K.I./M.M.)