Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/08/2017 às 15:47, atualizado em 16/08/2017 às 13:12
Força-tarefa estará na região administrativa até 25 de agosto para resolver problemas apontados pelos moradores
O Cidades Limpas, coordenado pela Secretaria das Cidades, executará serviços de conservação, limpeza e revitalização em Águas Claras desta segunda-feira (14) até 25 de agosto. O objetivo do programa é promover uma melhoria imediata do ambiente urbano com base em demandas encaminhadas pelos moradores às administrações regionais.
[Olho texto=”Haverá ações de poda de árvores, tapa-buracos, instalação de quebra-molas, capina e roçagem, remoção de entulhos e recuperação de iluminação pública” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]
Nesta 21ª edição, há duas ações prioritárias: retirada de entulho e limpeza de terrenos vazios; e recolhimento de carcaças de automóveis abandonados.
Os terrenos públicos usados irregularmente para descarte de material de construção passarão por um mutirão de limpeza e ação de combate a vetores de doenças, como ratos, escorpiões e mosquitos.
Os terrenos particulares que não estão devidamente cercados e limpos serão identificados para que seus proprietários recebam orientação quanto à necessidade de limpeza e cercamento, conforme prevê lei distrital.
Foram identificadas 132 carcaças em áreas públicas de Águas Claras. Elas receberam as notificações para retirada e, caso os proprietários não cumpram a determinação, serão recolhidas para uma área cedida pela Polícia Civil.
Nesta edição, a força-tarefa do Cidades Limpas contará com o trabalho de 228 servidores ou funcionários de empresas com as quais o governo de Brasília mantém contratos, apoiados por 77 máquinas e equipamentos.
Também haverá ações de poda de árvores, tapa-buracos, instalação de quebra-molas, capina e roçagem, remoção de entulhos e recuperação de iluminação pública.
Além da Secretaria das Cidades e da Administração Regional de Águas Claras, estão envolvidos nesta ação os seguintes órgãos:
Durante o lançamento da operação em Águas Claras, às 8h30 desta segunda (14), será assinado o decreto que formaliza a criação do Cidades Limpas.
O documento enumera as responsabilidades dos diferentes órgãos envolvidos na força-tarefa. A assinatura representa o reconhecimento do Cidades Limpas como uma ferramenta de governança do governo de Brasília.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Lançado em novembro do ano passado, o programa já passou por 19 regiões administrativas: Gama, Itapoã, Paranoá, Ceilândia, Brazlândia, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Fercal, Sobradinho II, Vila Planalto, Guará, Sobradinho, Samambaia, Taguatinga, Riacho Fundo I, Santa Maria, Recanto das Emas e Riacho Fundo II.
Lançamento do Cidades Limpas em Águas Claras e assinatura do decreto que formaliza a criação do programa
14 de agosto (segunda-feira)
8h30
Rua 13 Sul, em frente ao Colégio Sigma