Todas as notícias


Secretaria de Turismo reforça promoção de Brasília

15/6/12 às 20:51

Um projeto apresentado no Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) permitirá que a Secretaria de Turismo do Distrito Federal realize caravanas e traga jornalistas e operadores de Portugal , Itália e Espanha para conhecer a capital federal.O objetivo dessa ação é reforçar ainda mais a promoção do destino e aumentar a venda de pacotes de Brasília nesses países.

A ação acontecerá em duas etapas. Em um primeiro momento serão convidados 12 grandes operadores de viagens especializados no segmento de turismo arquitetônico e cultural , quatro de cada país, para passar cinco dias na cidade visitando os principais monumentos e conhecendo as peculiaridades do destino. No final será realizado um encontro de negócios com o trade local (empresários do segmento) para que eles possam montar pacotes atrativos e trazer cada vez mais visitantes para Brasília.

Na segunda etapa, nove jornalistas, três de cada país, serão convidados para passear na cidade por cinco dias. “A expectativa é que eles produzam matérias interessantes e atrativas que despertem o interesse do morador daqueles países em conhecer nossa cidade a se encantar com as belezas de Brasília”, explicou a subsecretária de promoção e marketing, Janaina Vieira. A subsecretária explicou ainda que esses países foram escolhidos devido ao perfil do público, que é muito interessado em arquitetura. “Hoje o grande potencial de Brasília é seu planejamento urbanístico e seu imenso acervo arquitetônico que nos rendeu o título de Patrimônio Mundial da Humanidade. Esse diferencial desperta grande interesse nos turistas europeus”, disse Janaina. “Temos certeza que o resultado dessa ação será positivo e com ele poderemos fazer novas caravanas trazendo operadores e jornalistas e outros países”, afirma.

A data das Caravanas será marcada após a licitação da empresa que teve edital de pregão eletrônico publicado na quarta-feira (13). A empresa vencedora deverá preparar toda a viagem, organizar passeios de barco no Lago Paranoá, voos de helicóptero e garantir que eles vejam o que há de melhor em Brasília. Os operadores e jornalistas ainda não foram definidos, mas a secretaria já está sondando quem seriam os profissionais estratégicos e alguns já estão manifestando interesse em vir para a cidade para melhor comercializar o destino.

Ler mais...