Após a entrega da rota acessível da Esplanada dos Ministérios e da restauração das pedras portuguesas da Praça dos Três Poderes, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) realizou nesta semana licitação para contrato de manutenção nas Avenidas N2, S2 e no canteiro central do Eixo Monumental.
O Procedimento Licitatório Eletrônico nº 04/2025 previu a contratação de empresa especializada para executar 17.800 m² de calçadas em concreto polido com rampas de acessibilidade, além da implantação de piso tátil e direcional. O valor estimado é de R$ 6,2 milhões.
Ainda está previsto outro certame com foco na recuperação asfáltica de 5 km nas vias N2 e S2. O serviço inclui fresagem e recapeamento. O orçamento para esta obra está estimado em até R$ 5 milhões.
“Essas obras trazem mais segurança, acessibilidade e qualidade de vida para os frequentadores da região, além de reforçar a importância de uma cidade bem planejada e estruturada”, afirma o presidente da Novacap, Fernando Leite.
Área central
As novas obras levarão mais mobilidade e inclusão social à área central de Brasília