19/09/2025 às 10h43 - Atualizado em 20/09/2025 às 15h18

Ação de acolhimento da população em situação de rua ocorre neste fim de semana no Plano Piloto

Abordagem está prevista passará por oito pontos da região

Por

Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

O Governo do Distrito Federal (GDF) fará a oferta de acolhimento e assistência social a pessoas que estão instaladas em oito endereços do Plano Piloto. A ação está prevista para ter início às 9h deste sábado (20), é coordenada pela Casa Civil e envolve as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), de Saúde (SES-DF), de Educação (SEEDF), de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda (Sedet-DF), de Segurança Pública (SSP-DF), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Novacap, a Codhab, o Detran-DF, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e o Conselho Tutelar.  

A DF Legal fará o desmonte das estruturas das pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta, no SIA Trecho 04, Lotes 1380/1420, para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável. As pessoas em situação de rua também serão encaminhadas para atendimento da Sedes.  

No decorrer de toda a semana, as secretarias realizaram abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais, mapeando o público que será atendido e suas demandas.  

Veja abaixo os pontos de ação neste sábado (20) e domingo (21)

  • Área verde da SQNW 302
  • Área comercial da SQNW 302
  • 702/703 Setor Noroeste
  • SQNW 311; área verde em frente ao comércio 10/11
  • 601 Norte
  • Eixo Rodoviário Sul, altura da 107/108
  • Imediações do Centro Pop da 903 Sul
  • SGAS 904, atrás da UDF, ao lado da Nad'Arte e da escola Suíça-Brasil.

*Com informações da DF Legal