Por três dias, Brasília será o centro do debate nacional em soluções tecnológicas inteligentes, sustentáveis e inovadoras. A 6ª Mostra de Tecnologia Brasília Mais TI começa nesta terça-feira (26) e segue até quinta (28) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, reunindo mais de 1,5 mil empresários e especialistas em inovação do país.
As discussões vão desde como evitar que a inteligência artificial destrua a criatividade nas empresas até neuroengenharia e experiências imersivas. Além disso, o evento terá espaço para networking de mulheres empreendedoras, discussões sobre o uso da Inteligência Artificial na advocacia, um torneio de robótica e um hackathon.
O Centro de Convenções Ulysses Guimarães vai sediar a 6ª Mostra de Tecnologia Brasília Mais TI , a partir de terça-feira (26) | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
A professora-pesquisadora do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Melissa Webster, estará em Brasília para apresentar estudos sobre a adoção e as implicações do ChatGPT e outras IAs generativas no mercado de trabalho e na educação. A palestra dela, intitulada O Impacto da Inteligência Artificial na Sociedade, será um dos destaques do evento.
Serão mais de 55 painelistas em 12 debates. Entre os palestrantes, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, apresentará detalhes da transformação digital no Estado. Ele implementou a telemedicina em 222 municípios piauienses. Vai destacar a importância dos investimentos em sistemas e soluções tecnológicas para melhorar o acesso da população aos serviços públicos.
De acordo com o organizador do evento, o presidente do Sindicato das Indústrias da Informação do DF (Sinfor-DF), Carlos Jacobino, a tecnologia da informação é o pilar fundamental da era digital, com impacto direto na forma como trabalhamos, vivemos, nos desenvolvemos, geramos riqueza e nos comunicamos.
“É impossível imaginar um mundo sem a presença do digital, e a sociedade precisa se preparar para aproveitar ao máximo o que a tecnologia tem a oferecer”
Carlos Jacobino, presidente do Sinfor-DF
“É impossível imaginar um mundo sem a presença do digital, e a sociedade precisa se preparar para aproveitar ao máximo o que a tecnologia tem a oferecer. Há uma grande discussão sobre o papel da IA, mas a tecnologia é parte da solução, por isso devemos nos conectar, humanos com humanos, para entender o que deu certo até agora e o que nos espera no futuro próximo”, explica o empresário.