O Banco BRB assumiu a gestão das operações de alvarás judiciais do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em uma carteira que totaliza R$ 2,8 bilhões. A novidade marca a chegada da instituição ao Maranhão, em linha com o seu planejamento estratégico para ampliação da base de clientes e frentes de atuação, e contribui para o crescimento da carteira de depósitos judiciais do banco, que vai superar os R$ 29 bilhões.
Além da gestão dos depósitos judiciais, o BRB pretende ampliar a atuação no estado, oferecendo soluções financeiras completas, inovadoras e alinhadas às necessidades da população maranhense.
Com o início da operação junto ao TJMA, o BRB também reforça a posição como parceiro estratégico do Judiciário brasileiro. O banco já operacionaliza o pagamento dos depósitos judiciais junto aos Tribunais do Distrito Federal (TJDF), da Paraíba (TJPB), de Alagoas (TJAL) e da Bahia (TJBA).
As operações de pagamento de alvarás utilizarão o BRBJus, plataforma digital própria da instituição, ágil, que moderniza a administração das contas judiciais e incorpora soluções pioneiras, como o Pix Judicial, que permite a liberação de alvarás em tempo real.