A Casa de Chá começa 2025 com muitas novidades. O espaço reabriu suas portas na semana passada — após um breve recesso de fim de ano — já em novo horário de funcionamento, de quarta-feira a domingo, das 10h30 às 19h30. E, a partir desta quarta (15), passa a contar também com um novo cardápio, agora com opções para almoço.
O menu do almoço é servido das 11h30 às 14h30 e contempla dois pratos por dia, que saem por R$ 64, cada. Assim como tudo na Casa de Chá — da decoração aos demais itens do cardápio —, as opções do almoço fazem referência ao Brasil e a Brasília, privilegiando ingredientes produzidos no Distrito Federal e no Entorno.

A partir desta quarta (15), a Casa de Chá passa a contar também com um novo cardápio, agora com opções para almoço | Fotos: Matheus H. Souza/Agência Brasília
“São todos pratos que lembram a nossa infância, a nossa casa. Não a minha, que sou argentino, mas a da minha equipe”, brincou o chef Santiago Mathiasen. Apesar de nascido no país vizinho, ele vive em Brasília há dez anos: “Tenho bastante experiência dentro da cultura brasileira, eu adoro, realmente sou apaixonado, mas eu aprendi toda a minha parte de gastronomia na Argentina e eu trouxe para cá. Então, temos essa junção. E isso é Brasília, uma junção de imigrantes com os brasileiros”.
Outra novidade são os drinks. Cinco novos entraram no cardápio. “O que mais se destaca é o drink de café, que a gente tem uma iguaria diferente, que somente aqui na Casa de Chá a gente vai encontrar. Então, nós esperamos que isso seja, de fato, agradável aos nossos clientes, para que traga uma experiência memorável para cada um deles”, explicou o barista Henrique Vogado, já famoso na casa pelos desenhos que faz nos cappuccinos. “Gosto de desenhar a Catedral, o Congresso, além de agradar também as crianças, consigo desenhar um ursinho, alguns animais. E é muito agradável fazer esses desenhos e ver a felicidade do cliente.”
Demanda
Reaberta em julho do ano passado, no coração da capital federal, a Casa de Chá precisou de pouquíssimo tempo para conquistar brasilienses e turistas. Em seis meses, o espaço — que também abriga um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) — recebeu quase 100 mil clientes. “A transformação da Casa de Chá na Praça dos Três Poderes em uma café-escola é um marco para o turismo em Brasília. Essa parceria entre o Senac [Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial] e a Secretaria de Turismo une tradição e inovação, valorizando a cultura local e oferecendo uma experiência única aos visitantes. Juntos, estamos promovendo o potencial turístico e cultural da cidade, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento e a hospitalidade”, destacou o secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo.
Ana Cláudia Souza, servidora: “Eu acho o ambiente agradável, a gente está na Praça dos Três Poderes e é bom porque eu tenho vários amigos que trabalham por aqui. Então, é um ponto de encontro local para a gente poder tomar um café, tomar um chá, comer uma sobremesa e, hoje, almoçar”
