19/09/2025 às 12h15 - Atualizado em 19/09/2025 às 12h15

Ceilândia reforça mobilidade com novos estacionamentos

A Administração Regional de Ceilândia tem intensificado as ações de infraestrutura em diversos pontos da cidade

Por

Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira

Equipes da Administração Regional de Ceilândia, em parceria com a Novacap, estiveram nas ruas executando obras de recapeamento, preparação para pavimentação e implantação de estacionamentos — demandas antigas da comunidade que começam a ser atendidas.

De acordo com a administração, a meta é aproveitar o período de estiagem para acelerar as intervenções de recuperação asfáltica e ampliação de estacionamentos, obras que vão facilitar a circulação de veículos.

Áreas estratégicas

Entre os serviços realizados foi a imprimação e pavimentação asfáltica em áreas estratégicas, como o estacionamento do Hospital do Sol (QNN 27); o Conjunto N da QNO 04; a via de ligação da EQNP 15/19 no Setor P Norte e o retorno da Via O1; no Setor O, a implantação de base para pavimentação na via que liga a O-4 à O-5.

Além disso, foi colocado a capa asfáltica no retorno da Via O1, utilizando mais de 12 toneladas de massa asfáltica pelo programa Administração 24h.

De acordo com a administração, a meta é aproveitar o período de estiagem para acelerar as intervenções | Foto: Divulgação/Administração Regional de Ceilândia

Também foi realizado mutirão de limpeza em parceria com o SLU, reforçando o cuidado com áreas públicas, além da substituição de novas de tampas de bocas de lobo na Avenida Elmo Serejo, garantindo mais segurança e a implantação de meio-fio na Avenida O1 e na EQNN 23/25, assegurando melhor organização do trânsito e proteção de pedestres.

“Nosso compromisso é com uma Ceilândia mais limpa, segura e bem estruturada. As equipes estão nas ruas diariamente para garantir que os serviços cheguem a quem mais precisa”, destacou o administrador regional, Dilson Resende.

A população pode registrar solicitações ou acompanhar os serviços em andamento pelo telefone 162, pelo aplicativo eGDF ou pelo site www.participa.df.gov.br.

*Com informações da Administração Regional de Ceilândia