
Na véspera da comemoração dos 64 anos de Brasília, o programa GDF Mais Perto do Cidadão ocupa, ao longo deste sábado (20), uma estrutura ao lado do Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios. O espaço oferece serviços gratuitos ao brasiliense.
A área central da capital foi escolhida para receber a 28ª edição do projeto com o objetivo de atender as pessoas que estarão no centro para aproveitar a programação oficial do aniversário de Brasília e também pelo fácil acesso ao evento montado próximo à Rodoviária do Plano Piloto.
A população poderá usufruir, até as 17h deste sábado (20), de serviços de vários órgãos do GDF em estrutura montada ao lado do Museu Nacional da República | Fotos: Tony Oliveira/Agência Brasília
Até as 17h, os visitantes terão acesso aos serviços do Na Hora, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) e da Polícia Civil, atendimentos psicológico e de assistência social e ações da Secretaria de Saúde (SES-DF), como testagem rápida, hidratação intravenosa, informações sobre dengue e vacinação antirrábica. Além disso, os presentes poderão aproveitar serviços de beleza e atividades artísticas e de lazer.
“Estamos comemorando o aniversário de Brasília junto com a população, levando dignidade e cidadania para todos”, explicou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “É uma forma de mostrar nossos serviços e nos colocarmos à disposição para os moradores do Plano Piloto e também para quem veio de longe para fazer parte desse momento de celebração”, completou.
Marcela Passamani: “Estamos comemorando o aniversário de Brasília junto com a população, levando dignidade e cidadania para todos”
A advogada Cintia Fernandes, 46 anos, e a estudante Yasmin Fernandes, 13, escolheram passar a manhã deste sábado no GDF Mais Perto do Cidadão para comemorar a vitória da menina na competição de atletismo no colégio. As duas aproveitaram para fazer as sobrancelhas e colocar a carteira de vacina em dia.
“Fizemos as sobrancelhas e agora vamos vacinar. Como minha filha ganhou a competição ontem, vi como uma oportunidade de celebrarmos, porque hoje em dia está tudo caro. Aqui temos tudo de graça”, afirmou a mãe. “O dinheiro que economizamos hoje vou dar para ela guardar”, acrescentou.
Mãe e filha, Cintia e Yasmin Fernandes aproveitaram para fazer as sobrancelhas e colocar a carteira de vacina em dia
