Times de todo o país estarão em Brasília a partir de domingo (1º) para a disputa da segunda edição da Super Copa Capital, evento que conta com fomento da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF). Ao todo, 16 clubes da categoria sub-17 disputam o título. Entre as equipes confirmadas estão Corinthians, Santos, Atlético-MG, Bahia, Vitória, Athletico-PR, Fortaleza e o atual campeão, Goiás.
Três times representarão o DF e o Entorno: Capital, Canaã e Grêmio Valparaíso. As equipes participantes foram divididas em quatro grupos. As duas primeiras de cada chave passam para as quartas de final. Os vencedores desses confrontos avançam para a semi. A grande final está marcada para 12 de dezembro.
Três times representarão o DF e o Entorno: Capital, Canaã e Grêmio Valparaíso | Foto: Divulgação/SEL-DF
“Este GDF transformou a cidade na capital do esporte, incentivando a vocação natural que temos aqui, o que inclui a realização de grandes eventos, fomentando um estilo de vida mais saudável, o turismo e aquecendo a nossa economia. Certamente, a Super Copa Capital será um sucesso, onde poderemos também acompanhar os atletas que se destacam nacionalmente em um momento de lazer para a população”, exaltou a vice-governadora do DF, Celina Leão.
Os jogos ocorrem nos estádios JK (Paranoá), Bezerrão (Gama) e Abadião (Ceilândia), além do Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros Militar do DF, na área central de Brasília. Dois jogos abrem a disputa no domingo, às 10h: Capital x Corinthians, no estádio JK, e Bahia x Vila Nova, no Abadião. Às 15h, é a vez de Atlético-GO x Galvez (JK) e Canaã x Atlético-MG (Abadião). O calendário completo pode ser conferido no Instagram da competição. Todas as partidas são abertas ao público.