O presidente do Instituto Brasília Ambiental, Rôney Nemer, esteve nesse sábado (15) nos parques ecológicos do Riacho Fundo e do Cortado ouvindo as demandas das comunidades relacionadas às unidades de conservação. Equipe técnica da Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (Sucon) acompanhou o dirigente durante as reuniões.
Integrantes da Comissão de Meio Ambiente (Comdema) do Riacho Fundo, líderes comunitários e representantes de ONGs apresentaram seus pleitos e sugestões de melhorias para o Parque Ecológico do Riacho Fundo | Fotos: Divulgação/Brasília Ambiental
Pela manhã, integrantes da Comissão de Meio Ambiente (Comdema) do Riacho Fundo, líderes comunitários e representantes de ONGs tiveram a oportunidade de apresentar seus pleitos e sugestões de melhorias para o Parque Ecológico do Riacho Fundo. O administrador do Riacho Fundo, Fernando Siqueira, também participou do encontro.
“Nossa vontade aqui é fazer ações para aproximar a comunidade do parque, porque ninguém cuida do que não conhece”, explicou o coordenador da Comissão Independente Pró Parque Ecológico Riacho Fundo, Davi Dias. Na ocasião, foram sugeridas ações como o cercamento da unidade, realização de oficinas, entre outras.