Em alusão ao Abril Verde, mês dedicado à promoção do ambiente de trabalho saudável, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) iniciou o curso Gestão dos Riscos Psicossociais e Qualidade de Vida no Trabalho. A capacitação começou nessa segunda (1º) e segue até sexta-feira (5), na Escola de Governo (Egov). Ao todo, 60 servidores da pasta e das forças de segurança – polícias Militar e Civil do DF (PMDF e PCDF), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e Departamento de Trânsito (Detran-DF) – foram indicados para a formação, com carga horária de 15h/aula.

Objetivo do curso é incentivar os servidores a avaliarem o ambiente de trabalho em que estão inseridos, buscando a construção de um espaço mais saudável | Foto: Divulgação/SSP-DF
A ação integra o Eixo 5 – Servidor Mais Seguro, do programa DF Mais Seguro – Segurança Integral. Os alunos serão multiplicadores da metodologia em suas instituições.
“O objetivo é apresentar ferramentas aos servidores para que identifiquem o ambiente de trabalho em que estão inseridos, buscando a construção de espaço saudável e colaborativo”, ressalta o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar. “A saúde mental e física de nossos servidores é uma pauta prioritária para os gestores da segurança pública e, também, pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que tem investido bastante em programas e projetos nesta área.”