Integrantes do Policiamento de Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Provid), do 27º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), fizeram uma reunião de articulação em rede e alinhamento institucional com diretores e gestores de todas as unidades de saúde do Recanto das Emas, nesta quinta-feira (26).
Também participaram representantes da Administração Regional Local do Recanto das Emas e do programa Direito Delas, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF). O objetivo da reunião foi fortalecer o desenvolvimento de ações coordenadas visando à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher no Recanto das Emas.
De acordo com os policiais militares, a violência doméstica e familiar contra a mulher é um fenômeno complexo e que exige o trabalho em rede de diversos órgãos para a construção de soluções realmente eficazes. Em um primeiro momento, a violência doméstica e familiar contra a mulher foi abordada sob a forma de dados estatísticos da Segurança Pública, de modo a ilustrar a complexidade e a multifatoriedade do problema.