Os dados recentes do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), trazem boas notícias para a economia do Distrito Federal. O bimestre de janeiro e fevereiro de 2025 registrou o maior saldo positivo da série histórica, iniciada em 2020, com mais de 14,5 mil novos postos de trabalho. Os números confirmam o acerto da direção adotada pelo Governo do Distrito Federal na economia da capital, ao criar um ambiente favorável à geração de empregos.
O Distrito Federal registrou desempenho positivo em todos os cinco principais grupamentos de atividades econômicas no segundo mês do ano, com destaque para o setor de Serviços | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília
Somente em fevereiro, o DF registrou um saldo de 7.030 novos postos de trabalho com carteira assinada, resultado de 43,7 mil admissões e 36,6 mil desligamentos no mês. Já nos últimos 12 meses, o saldo registrado no Distrito Federal é de 47,5 mil empregos. O estoque, ou seja, a quantidade total de pessoas com trabalho formalizado na capital, supera 1,02 milhão.