O maior circuito de quadrilhas juninas do Centro-Oeste acaba nos dias 29 e 30 de agosto, na Esplanada dos Ministérios. O encerramento do Distrito Junino 2025 contará com apresentações gratuitas das quadrilhas juninas vencedoras do circuito. Além das apresentações, haverá shows de artistas nacionais. Na sexta-feira (29), sobem ao palco os cantores Natanzinho Lima e Flávio José. No sábado, a animação fica por conta de Wesley Safadão, Chambinho do Acordeon e George Henrique & Rodrigo.
A entrada do evento é gratuita, mediante retirada de ingressos antecipadamente pela plataforma Sympla. Os ingressos estarão liberados para retirada a partir desta terça-feira (26).
Durante dois meses, o Distrito Junino passou por diversas regiões administrativas do DF. Foram 63 grupos participantes que levaram ao público a força das coreografias, o encanto dos figurinos e a riqueza das tradições populares, em 10 etapas de apresentações, envolvendo nove regiões administrativas e a Ride/DF. Promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) em parceria com a OSC Instituto de Ser Nordestino, o Distrito Junino 2025 recebeu investimento de R$ 10 milhões.
"É um momento importante para celebrarmos toda a potência e força do movimento junino e da cultura nordestina"
Claudio Abrantes, secretário de Cultura e Economia Criativa
“O encerramento do Distrito Junino 2025 será mais do que uma grande festa para todos os brasilienses, é um momento importante para celebrarmos toda a potência e força do movimento junino e da cultura nordestina, que é tão nossa também. Estamos preparando tudo com muito carinho para fazermos história e honrarmos a rica trajetória das quadrilhas juninas do DF e do Entorno, que já são referência e um grande orgulho para todos nós”, afirmou o secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Claudio Abrantes.