Com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) marcado para os dias 9 e 16 de novembro, os estudantes têm uma última oportunidade de reforçar os estudos: o aulão gratuito de humanas da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB).
O encontro será no sábado (1º/11), das 9h às 12h, no auditório da BNB. Será a chance de revisar conteúdos da área de humanas, com dicas preciosas para quem quer chegar confiante às provas.
As inscrições estão nos últimos dias e ficam abertas até terça-feira (28), neste link. São 130 oportunidades e as vagas serão definidas por sorteio, realizado nesta quarta-feira (29). A dinâmica do sorteio será filmada e publicada nas redes sociais da BNB.
Segundo a coordenadora do Projeto dos Aulões da BNB, Joana Melo, o objetivo da iniciativa é democratizar o acesso a aulas de qualidade. “Tem sido incrível ver, pelo terceiro ano seguido, tantas pessoas interessadas, principalmente estudantes da rede pública, que veem no projeto uma forma de preparação à qual, muitas vezes, eles não têm acesso rotineiramente”, afirma Joana Melo.
Aprendizado transversal
“Esse aulão é importante justamente porque ele representa um quarto da prova. Isso é, um quarto da nota do estudante no Enem"
Vinícius Machado, professor
As três primeiras edições do projeto reuniram centenas de participantes. Foram 190 na aula de redação, 139 em matemática e 100 em linguagens. Desta vez, quem comanda o aulão de humanas será o professor Vinícius Machado, geógrafo formado pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em gestão de projetos e políticas públicas.
“Esse aulão é importante justamente porque ele representa um quarto da prova. Isso é, um quarto da nota do estudante no Enem. Então ela é bastante significativa, principalmente para que os estudantes consigam alcançar notas que possibilitem que eles ingressem no ensino superior”, explica Vinícius Machado.