O governador Ibaneis Rocha autorizou, nesta terça-feira (17), a redução de interstício – tempo que cada militar precisa cumprir no posto ou graduação antes de ser promovido – para 674 bombeiros militares. Com a promoção, o Governo do Distrito Federal (GDF) superou a marca de 2,8 mil beneficiados em 2024, a maior feita em um mesmo ano.
A assinatura ocorreu no gabinete do governador com a presença do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), Sandro Gomes, e do deputado distrital e bombeiro militar Roosevelt Vilela.

Para Ibaneis Rocha, a quebra do interstício resolve um “problema histórico” do Distrito Federal | Foto: Renato Alves/Agência Brasília
“Nesse momento, estamos assinando a quebra do interstício. Com isso, a gente possibilita o maior número de promoções dentro do Corpo de Bombeiros Militar, resolvendo um problema histórico que existia aqui na capital da República”, disse Ibaneis Rocha.
Para o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, o governo acerta ao cuidar das carreiras que compõem as forças de segurança, seja com as nomeações – que somam cerca de 6 mil desde 2019 –, seja com a reestruturação e as promoções. “Os bombeiros militares, a PMDF e a PCDF têm feito um trabalho que merece o reconhecimento da população e muito disso é em razão dessa recomposição. O governador Ibaneis Rocha tem entendido isso e, com sensibilidade, faz com que as forças de segurança tenham a efetiva condição de trabalho”, pontuou.
