[Olho texto=”“É sabido que os órgãos públicos devem prestar tratamento apropriado aos deficientes auditivos, e, por isso, a Egov abriu mais uma vez as capacitações em Libras. Assim, todo o governo está promovendo a inclusão cidadã”” assinatura=” – Juliana Tolentino, diretora-executiva da Egov” esquerda_direita_centro=”direita”]
Garantir atendimento e tratamento adequado aos deficientes auditivos, como determina a legislação, é um dever do Estado. Cumprindo sua responsabilidade, o Governo do Distrito Federal (GDF) oferta cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras), por meio da Escola de Governo (Egov), aos servidores públicos que atuam no atendimento aos cidadãos.
As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira (15) na plataforma da Egov. O curso é presencial e tem carga horária de 60 horas, distribuídas em quatro horas diárias de aulas. Serão oferecidas 90 vagas, distribuídas em três turmas. Em 2021, 57 servidores de diferentes órgãos do GDF concluíram as turmas de Libras ofertadas, divididas nos módulos básico I e básico II.
De acordo com a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino, a capacitação em Libras visa não somente à consolidação efetiva de políticas públicas inclusivas, mas também à promoção do exercício de cidadania. “É sabido que os órgãos públicos devem prestar tratamento apropriado aos deficientes auditivos, e, por isso, a Egov abriu mais uma vez as capacitações em Libras. Assim, todo o governo está promovendo a inclusão cidadã”, declarou.
Arte: Egov