Nesta segunda-feira (28), há exatos quatro anos, o governador Ibaneis Rocha entregou para o funcionalismo do DF o GDF Saúde, o plano de saúde do servidor público do Governo do Distrito Federal. Mais de 98 mil beneficiários – entre servidores e dependentes – comemoram esse presente, que hoje ocupa o mesmo patamar dos principais serviços de assistência à saúde do país. Um serviço que está com foco no futuro, abraçando a transformação digital e já se preparando para a marca de 100 mil beneficiários, que deve ser atingida até o final do ano.

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal foi criado com a finalidade de proporcionar, sem fins lucrativos, aos seus beneficiários titulares e dependentes, um Plano de Assistência Suplementar à Saúde para os servidores do Distrito Federal | Foto: Divulgação/Inas-DF
“Os servidores sonharam com o plano de saúde por mais de duas décadas e o governador Ibaneis acreditou que era possível”, lembra o secretário de Economia, Ney Ferraz, responsável pela operação do plano na época do lançamento. “A gente seguiu a determinação do governador, criou o plano, buscou parceiros para viabilizar, e hoje, é um sucesso. Temos uma rede consolidada, uma das melhores do mercado”, recorda Ferraz.
Quatro anos se passaram e o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF) segue investindo em estrutura, com uma equipe cada vez mais qualificada; na atualização de normas e regulamentos; no equilíbrio financeiro e na aquisição de um novo sistema tecnológico de gestão, que irá aprimorar os serviços ofertados, fortalecer o relacionamento com os prestadores e, principalmente, otimizar o atendimento aos beneficiários.
“Os servidores sonharam com o plano de saúde por mais de duas décadas e o governador Ibaneis acreditou que era possível”
Ney Ferraz, secretário de Economia
Transformação digital
“A mudança pela qual o GDF Saúde tem passado recentemente, tem a ver com o próprio crescimento e a grande adesão ao plano. Hoje, estamos em uma nova fase, nos preparando para o crescimento, o que traz junto a necessidade de promovermos a transformação digital, processo que já é uma realidade no mercado de saúde em todo o país”, afirma Ana Paula Cardoso, diretora-presidente do Inas.
“Com o crescimento do plano, o sistema de gestão operacional existente já não comportava o fluxo de atendimentos com a agilidade e eficiência necessárias. Após um período de quase dois anos de procedimentos licitatórios, contratamos um novo sistema mais robusto e moderno, que certamente atenderá com mais segurança e qualidade os envolvidos em nossa operação, incluindo prestadores e beneficiários”, complementa.
