Brasília volta a ser o centro das atenções do automobilismo nacional com a chegada da 3ª e 4ª etapas do Mega Drift 2025, neste final de semana, na Granja do Torto. Após um fim de semana histórico no Parque da Cidade, quando mais de 4 mil pessoas vibraram com disputas emocionantes, os principais nomes do drift brasileiro se reencontram na pista para mais uma rodada do campeonato que já se consagrou como o maior do Centro-Oeste.
O evento conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). “Brasília tem se consolidado como um destino para grandes eventos esportivos e o Mega Drift é mais uma prova disso. Além de atrair visitantes e movimentar a economia local, iniciativas como esta ajudam a diversificar a agenda turística da cidade", afirmou o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.
Com 30 pilotos confirmados até o momento, a competição promete ser a mais eletrizante de todas as edições. O evento contará com o atual campeão do Mega Drift e campeão brasileiro, Lucas Medeiros, que já havia mostrado sua força em 2023, ao conquistar o Campeonato Mega Drift e o Brasileiro da categoria. Também marcará presença Diego Higa, que corre na Fórmula Drift, o maior campeonato da modalidade no mundo. Outro campeão confirmado é o gaúcho Matheus Sartor, bicampeão brasileiro, além do vice-campeão nacional Carlos Eduardo, de Balneário Camboriú (SC).
Outros grandes nomes da modalidade, como DK Gui, campeão brasileiro na categoria Light, Yaya Santos, única piloto de drift do Centro-Oeste, e Múcio Eustáquio, lenda viva das manobras radicais, também estão entre os destaques. A primeira etapa coroou Matheus Sartor como o grande vencedor, com uma performance sólida e técnica que lhe garantiu o topo do pódio. Na 2ª etapa, foi a vez de Lucas Medeiros brilhar.