A construção de um estacionamento público na EQ 23/25, próximo à 4ª Delegacia de Polícia, entrou na fase final nesta quarta-feira (2). No total, serão 91 vagas, calçadas acessíveis, instalação de novos meios-fios e sinalização viária em umas áreas mais movimentadas do Guará II. Com o investimento de aproximadamente R$ 500 mil, a obra é realizada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), com apoio da Administração do Guará.
“Atuar em parceria com as administrações regionais é de suma importância, uma vez que ela quem está próxima ao cidadão e aos gargalos locais. Foi exatamente o que ocorreu aqui no Guará: Novacap e a administração sentaram e mapearam as demandas mais urgentes. Esse estacionamento foi uma delas”, destaca o presidente da Novacap, Fernando Leite.
De acordo com o administrador em exercício do Guará, José Manoel Neto, o novo espaço vai beneficiar diretamente quem frequenta a área comercial da região, proporcionando mais organização no tráfego local e acessibilidade. “A comunidade esperava por essa obra há mais de duas décadas. Atender a esse pedido histórico é motivo de orgulho para a nossa gestão. A obra traz mais segurança para motoristas e pedestres”.