A 2ª edição do projeto Mães mais que Especiais está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional. As aulas começam dia 17 e seguem até o dia 22 deste mês, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h, no sábado. Os interessados podem se inscrever ao lado da Administração Regional de Santa Maria ou por meio deste link.
O objetivo é promover a inclusão e o empoderamento de mães atípicas e dos filhos com deficiência, além de oferecer suporte a mulheres com deficiência. A iniciativa gratuita é da Secretaria da Mulher (SMDF), em parceria com o Instituto Cultural Social do Distrito Federal (INCS).
O projeto da SMDF promove a inclusão social de mães atípicas e acolhe os filhos delas | Fotos: Vinicius de Melo/SMDF
Os cursos disponíveis são de cabeleireiro, manicure, design, maquiagem, massoterapeuta, informática e auxiliar administrativo. O programa beneficiará mais de 6 mil pessoas em seis regiões administrativas. As atividades itinerantes foram realizadas em Ceilândia, em dezembro de 2024, e ainda vão percorrer Santa Maria, Planaltina, Samambaia, São Sebastião e Sol Nascente/Pôr do Sol.