O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas) realizou a sua primeira reunião de Planejamento Estratégico Institucional (PEI) para o período 2023-2027, nesta terça-feira (27). A elaboração do PEI conta com o apoio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), por meio da Secretaria Executiva de Planejamento. O Planejamento Estratégico é essencial para uma gestão eficiente, pois permite uma avaliação apurada da situação atual da organização e a definição das diretrizes e ações que serão desenvolvidas ao longo dos próximos anos.
Ao conduzir a reunião, o secretário-executivo de Planejamento da Seplad, Otávio Veríssimo, relembrou a trajetória do Inas e os esforços do governador Ibaneis Rocha e do atual secretário de Planejamento, Orçamento e Administração, ex-presidente do Inas, Ney Ferraz Junior, para tirar do papel e transformar em realidade o plano GDF Saúde, uma antiga reivindicação dos servidores do Distrito Federal, que remete aos anos 90.
“Por que lutamos pelo Inas? Para cuidar das pessoas! É preciso ter isso em mente em cada processo de trabalho. Muitas pessoas sabem o que fazem e como executar seu trabalho, mas poucas sabem porque fazem o que fazem, o real propósito. Elas veem resultados: análise rápida, economia de tempo e recursos financeiros, mas é preciso entender o propósito”, avaliou o secretário Otávio Veríssimo.
Amanda Góes (Seplad), Adriano Leal (Seplad), Otávio Veríssimo (Seplad), Ana Paula Cardoso (Inas), Ana Paula Delgado (Inas), Fernanda Canedo (Inas), Luciano de Barros (Inas) e José Lopes (Inas) | Foto: Bené Mendonça/Seplad