Com a previsão de fortes chuvas, aumento na incidência de raios e ventos que podem chegar em média a até 85 km/h durante o período chuvoso no Distrito Federal, a Neoenergia apresentou, nesta quinta-feira (3), o plano de contingência operacional e de atendimento ao Governo do Distrito Federal (GDF). A empresa também apontou investimentos realizados para a estação. Para reforçar a integração na atuação durante eventos climáticos adversos, a distribuidora contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), da Defesa Civil do Distrito Federal e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Preparada para esse cenário adverso, a Neoenergia Brasília afirmou ter capacidade de triplicar o efetivo operacional para atender o potencial aumento no número de ocorrências devido às fortes chuvas, raios, granizo e ventos que podem afetar a rede elétrica.
As equipes da concessionária estarão prontas para atuar em esquema de reforço nas ruas e no Centro de Operações Integradas (COI) para o atendimento das solicitações emergenciais. Engenheiros, técnicos e eletricistas permanecerão de plantão durante todo o período chuvoso | Fotos: Divulgação/ Neoenergia
As equipes da concessionária estarão prontas para atuar em esquema de reforço nas ruas e no Centro de Operações Integradas (COI) para o atendimento das solicitações emergenciais. Engenheiros, técnicos e eletricistas permanecerão de plantão durante todo o período chuvoso. A Neoenergia Brasília também deve reforçar o efetivo para a comunicação em caso de ocorrências. O atendimento aos clientes terá capacidade para dobrar em situações de contingência, com reforço dos canais digitais e telefônicos. Os clientes têm disponíveis o telefone 116, o WhatsApp (61 3465-9318), o aplicativo Neoenergia Brasília e a Agência Virtual.
A apresentação foi em coletiva de imprensa, realizada em uma das bases operacionais da Neoenergia, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), e contou com a participação do diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian; do superintendente de Fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Giácomo Bassi Almeida; do secretário de Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires de Araújo; do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar; de representantes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Inmet; além de demais autoridades e executivos da distribuidora.
“O período de chuvas se aproxima e esse trabalho feito pelo governo, em parceria com a Neoenergia, é muito importante e, quem ganha, é a população do DF”
José Humberto Pires, secretário de Governo