O primeiro edital de credenciamento conjunto para atividades de extensão no âmbito da Escola de Saúde Pública (ESP-DF), em parceria com a Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), foi publicado nesta terça-feira (27). O documento também abrange atividades que podem ser desenvolvidas por docentes e estudantes da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs), integrada à Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF).
A Fepecs é parceira da Escola de Saúde Pública (ESP-DF) | Foto: Divulgação/Fepecs
Podem apresentar propostas alunos, docentes, ligas acadêmicas, servidores das instituições, além de entidades conveniadas, nos termos da Portaria Conjunta nº 2, de 26 de janeiro de 2023. O edital regulamenta as inscrições de atividades de extensão nas modalidades programas, projetos, cursos, minicursos, eventos, prestação de serviços e atividades das ligas acadêmicas.
“A ideia é desenvolver e promover atividades de extensão extramuros, ou seja, fora da nossa instituição, e que envolvam a comunidade”
Vanessa Dalva Guimarães Campos, coordenadora de cursos de pós-graduação lato sensu e extensão da Fepecs
A novidade do edital é que as propostas podem ser credenciadas sem ônus para a instituição, ou com o auxílio financeiro para realização de algumas atividades. Para isso, a Fepecs conta com o valor de R$ 200 mil por semestre, de forma a apoiar os projetos que necessitarem de algum subsídio financeiro. A Fepecs poderá financiar esses itens utilizando recursos da contrapartida das instituições conveniadas.