A população de Sobradinho teve a oportunidade de relatar demandas ao Poder Público presencialmente nesta sexta-feira (13). O projeto Atendimento em Movimento esteve em dois pontos movimentados da cidade – em frente à Feira Permanente, na Quadra Central, e próximo à loja Casa Brasileira, na Quadra 8 – para receber os depoimentos dos moradores e, em seguida, repassá-los aos órgãos competentes. A ação é promovida pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac-DF).
As demandas são reunidas e encaminhadas para os órgãos responsáveis | Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília
Lançado em julho deste ano, o projeto já realizou mais de 800 atendimentos no Varjão, Itapoã, Paranoá, Samambaia, Jardim Botânico, Gama, Guará, Riacho Fundo II, Santa Maria, Riacho Fundo, Sol Nascente/Pôr do Sol, Brazlândia, São Sebastião e Plano Piloto. Nesta semana, as equipes também estiveram na Candangolândia e em Taguatinga. O objetivo é alcançar todas as 35 regiões administrativas.
“Ir até o cidadão é uma das maiores estratégias desta gestão do GDF, uma vez que nem todos têm condições de se deslocar até um órgão público. É conversando com os cidadãos que podemos garantir voz para as comunidades, compartilhar programas e benefícios sociais que podem atendê-los e ainda identificar dificuldades comuns a uma região e trabalhar para resolvê-las de forma célere e integrada”, destacou a secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz.
As demandas são reunidas e encaminhadas para os órgãos responsáveis. Saúde, infraestrutura e segurança são os principais temas levantados pelos moradores. A resposta é comunicada aos cidadãos por e-mail, telefone e WhatsApp. O acolhimento ocorre em duas vans equipadas com computador, frigobar, armários, cafeteira e acesso adaptado para pessoas com deficiência ou alguma dificuldade de locomoção, proporcionando um ambiente confortável e acessível para todos.
