Professores da Secretaria de Educação do Distrito Federal que desejam atuar na Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape) já podem preparar a documentação. Foi publicado o processo para a seleção de servidores efetivos da carreira. As inscrições vão acontecer entre os dias 7 e 9 de fevereiro de 2022.
Para se inscrever, o servidor deverá criar um processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), selecionando a opção “Gestão Educacional – Processo seletivo” e inserir a documentação solicitada, digitalizada.
A publicação saiu no Diário Oficial do Distrito Federal nesta quinta-feira, 30, e visa o preenchimento de 147 vagas e cadastro reserva. Os aprovados vão atuar em diversos eixos, tais como, aprendizagem e tecnologia; planejamento e práticas de gestão pedagógica; gestão educacional; e qualidade de vida no trabalho, entre outros.
A subsecretária de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, Maria das Graças Machado, convida todos os professores da rede de ensino a participarem desta seleção. “Queremos fortalecer a formação continuada no Distrito Federal. Servidores efetivos que hoje atuam nas unidades escolares, regionais de ensino, centros de ensino especial, venham fazer parte da Eape”, ressalta a subsecretária, lembrando que agora para ingressar na Subsecretaria é necessário passar por processo seletivo.