Com o objetivo de tornar a área central de Ceilândia mais organizada, segura e acessível, a administração local, em parceria com o DF Legal e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), realizou, nessa terça-feira (4), uma operação de reordenamento urbano. A ação ocorreu nas proximidades da Feira do Rolo e do Restaurante Comunitário de Ceilândia Centro, pontos de grande circulação de pessoas.
Durante a operação, equipes apreenderam mercadorias sem nota fiscal e de procedência duvidosa, possivelmente ligadas a crimes de furto, além de bebidas alcoólicas, cuja venda é proibida para ambulantes. A iniciativa busca não apenas combater práticas ilegais, mas também reforçar a sensação de segurança e bem-estar de quem vive e transita pela região.
Segundo o administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende, o trabalho faz parte de um esforço contínuo da gestão para manter o espaço urbano organizado. “Estamos promovendo uma série de ações de reordenamento para oferecer à população um centro limpo, acessível e seguro. Queremos que o cidadão tenha orgulho de circular por aqui e perceba que a cidade está sendo cuidada”, destacou.
A operação integra um conjunto de medidas adotadas pela Administração de Ceilândia para melhorar a mobilidade e o visual da região, garantindo um ambiente mais agradável tanto para comerciantes quanto para pedestres. “A população precisa sentir que o espaço público é organizado e acolhedor. Essa sensação de segurança e ordem é essencial para o desenvolvimento da cidade”, reforçou o administrador.