A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) vai intensificar a manutenção e conservação das passagens subterrâneas e dos mobiliários urbanos do Distrito Federal. Por meio de uma ata de registro de preços, a empresa busca a contratação eventual de serviços de engenharia continuada, garantindo a qualidade e segurança dos espaços públicos. Entre eles, a melhoria de equipamentos de esporte, lazer e travessias para pedestres, no caso, as passagens subterrâneas.
O edital prevê manutenções corretivas, que incluem remoção, fornecimento de peças, equipamentos, materiais e mão de obra. Entre as melhorias programadas estão reforma de alambrados, calçadas e pintura das passagens subterrâneas, beneficiando diretamente os transeuntes do Plano Piloto e de outras regiões do DF.
O edital prevê manutenções corretivas, que incluem remoção, fornecimento de peças, equipamentos, materiais e mão de obra | Foto: Kiko Paz/Novacap
Os serviços foram divididos em 36 lotes para otimizar a execução e garantir que haja capacidade produtiva suficiente para atender à demanda. Essa estruturação permite que empresas diferentes realizem as obras simultaneamente, reduzindo o tempo necessário para a conclusão. Os lotes 35 e 36 tratam especificamente da revitalização das passagens subterrâneas para pedestres no Plano Piloto, assegurando melhorias essenciais. O investimento total previsto para todos os lotes é de R$ 91.930.063,86.
A Novacap, por meio da atuação da Diretoria de Planejamento e Projetos, vai acompanhar todas as etapas com uma equipe de fiscalização de contratos, garantindo que as empresas contratadas atendam aos padrões exigidos no edital. O objetivo é assegurar que os serviços sejam concluídos com qualidade e dentro dos prazos estabelecidos.