Começou nesta semana o plantio de mais de 2 mil metros de grama natural ao redor da bacia de detenção do Drenar DF, o maior programa de captação e escoamento de águas pluviais do Governo do Distrito Federal (GDF). Para que a fase de paisagismo seja iniciada, o terreno será preparado e adubado.
“O Parque Internacional da Paz está em fase final de acabamento. Concluída essa etapa, vamos plantar as árvores, o que deve ocorrer nas próximas semanas”, detalha o presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Izidio Santos.
O plantio de mais de 2 mil metros de grama natural ao redor da bacia de detenção do Drenar DF começou nesta semana | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília
Localizado no Setor de Embaixadas Norte, em frente ao Iate Clube e próximo à via L4, o parque contará com 5 mil m² de calçadas. O chão será cimentado em relevo para que seja possível sentar e desfrutar do espaço ao ar livre. Além disso, o sistema cicloviário já existente na região será complementado com um trecho de 1 km que vai percorrer o parque, interligando mais áreas na região central de Brasília. A pouco mais de 3 km de distância da Esplanada dos Ministérios, o local oferecerá mais um espaço para corridas e caminhadas.
O projeto urbanístico para a criação do ponto turístico em Brasília foi desenvolvido pela Terracap e pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF), seguindo normas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
