Passam a fazer parte como membros da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci) dois servidores da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF). O colegiado acadêmico agora conta com a titularidade dos policiais Alexandre Ferro e Marcelo Zago. Os títulos foram dados devido às ações que que promoveram com a sociedade civil para serviços conjugados entre o GDF e entidades não governamentais, a fim de promover efetivos resultados na redução de criminalidade e violência, aumento da sensação de segurança e promoção e melhorias das condições gerais da sociedade, principalmente com o contato com a comunidade escolar.
Os homenageados receberam a Comenda Venturis Ventis – Heróis da Pátria em celebração ao Dia da Vitória, que no ano de 1945, marcou a derrota da Alemanha na 2ª Guerra Mundial. | Foto: Divulgação/SSP-DF
“A integralidade nas ações de segurança pública vai além do controle do crime, ampliando a perspectiva das ações por meio de interações abrangentes relacionadas ao indivíduo, ao ambiente e ao contexto social e elas são realizadas por importantes profissionais focados em suas áreas para realizar da melhor forma possível questões determinantes em segurança no DF”, afirmou o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar.
Ao ser indicado, Marcelo Zago, que é coordenador da Câmara Técnica de Homicídios e Feminicídios, falou da importância do reconhecimento: “Ser indicado e aceito pelo colegiado para assumir um assento na centenária Abrasci foi uma grande honra. Este momento representa não apenas o reconhecimento do trabalho e dedicação às áreas das ciências jurídicas e à administração pública, mas também a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento e a valorização do conhecimento interdisciplinar em nosso país”.