A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) informa que será realizado esquema especial de segurança durante julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), a partir de 2 de setembro, e para as comemorações do 7 de Setembro, em Brasília.
A segurança da Praça dos Três Poderes será reforçada por meio de operação integrada entre a Polícia Judicial do STF e a SSP-DF. O monitoramento contará com equipamentos de última geração, incluindo drones com capacidade de imagem térmica, que permitem varreduras diurnas e noturnas, garantindo vigilância contínua do perímetro.
Também será instalada, a partir de 1º de setembro, a Célula Presencial Integrada de Inteligência na sede da SSP-DF. A estrutura reunirá órgãos de segurança locais e nacionais para ampliar o compartilhamento de informações, reduzir o tempo de resposta e potencializar ações preventivas, como o monitoramento de redes sociais e a identificação de movimentações suspeitas.
A Célula Presencial Integrada de Inteligência é um esforço permanente e colaborativo de natureza conjunta entre os setores de Inteligência locais e do Distrito Federal. A instalação da unidade otimiza meios e promove o efetivo compartilhamento de informações entre os órgãos participantes, aumentando a consciência situacional, diminuindo o tempo de resposta e garantindo mais efetividade às ações.