21/08/2025 às 14h41 - Atualizado em 21/08/2025 às 23h35
Preparação DF: Lista com 10 mil selecionados para cursinho gratuito para o Enem é divulgada
Convocados devem confirmar matrícula até 30 de agosto, apresentando a documentação obrigatória em uma das agências do trabalhador ou nas unidades do programa para garantir a vaga
Por
Agência Brasília* | Edição: Fernando Jordão
O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), divulgou nesta quinta-feira (21) a lista com os 10 mil selecionados para o programa Preparação DF. A iniciativa, que oferece qualificação gratuita e intensiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, entra agora na fase de matrículas, que ocorrerá de 21 a 30 de agosto.
O secretário da Sedet, Thales Mendes, parabenizou os selecionados e reforçou a importância da etapa de matrícula. "Cada nome nessa lista representa um futuro de oportunidades. Agora, pedimos que os selecionados fiquem atentos aos prazos e documentos para garantir sua vaga e iniciar essa jornada de conhecimento conosco. Estamos prontos para recebê-los", destacou.
Iniciativa oferece qualificação gratuita e intensiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília
Para efetivar a matrícula e garantir as vagas que oferecem suporte completo, incluindo auxílio transporte, lanche e material didático, os convocados devem comparecer presencialmente a um dos postos de atendimento e apresentar os documentos obrigatórios.
⇒ 1º passo: Separe os documentos Tenha em mãos os seguintes documentos originais:
Documento de identidade oficial com foto (RG ou equivalente) e CPF;
Comprovante de residência no Distrito Federal (ou declaração de próprio punho);
Comprovante de escolaridade;
Autorização dos pais ou responsáveis legais – apenas para candidatos menores de 18 anos.
⇒ 2º passo: Escolha o local de matrícula O atendimento presencial ocorrerá de 21 a 30 de agosto. Fique atento aos locais de funcionamento:
De segunda a sexta-feira: As matrículas podem ser feitas em qualquer agência do trabalhador ou em uma das unidades do Preparação DF (confira a lista abaixo);
Aos sábados e domingos: O atendimento acontecerá exclusivamente nas unidades do Preparação DF.
Confira os endereços das unidades do Preparação DF:
Taguatinga CSA 1 Lote 18 Loja 2A (ao lado da JR Balões, atrás do posto nenen's, prédio da Cognus Educacional)
Ceilândia QNN 1 Conjunto G Lote 6 (atrás do Atacadão da Droga Center)
Asa Sul SEPS Quadra 712/912 Conjunto A (Faculdade Upis)
Gama Área Especial 09/10 Parte A (Colégio Vitória/Estácio, próximo ao shopping do Gama)
Planaltina Quadra 4 Conjunto J Lote 60 (em cima da Polyelle)
Atenção: A não apresentação dos documentos dentro do prazo (até 30 de agosto) resultará na perda da vaga.