Entre janeiro e julho deste ano, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) executou 90 mil m² de serviços de pavimentação e recuperação asfáltica em diversas regiões do Distrito Federal. O volume de obras corresponde a mais de 12 campos de futebol, quase o dobro dos 58 mil m² de serviços realizados no mesmo período de 2024.
O trabalho feito pela Novacap englobou dois tipos de intervenções. A pavimentação asfáltica, aplicada em vias e estacionamentos novos, que envolve serviços de projeto topográfico, limpeza, terraplenagem, regularização do subleito, execução de sub-base e base, imprimação e aplicação da capa asfáltica. Já a recuperação asfáltica, realizada quando o pavimento apresenta deterioração, exigindo a retirada do material antigo, com fresagem e demolição das camadas inferiores, antes da recomposição completa.
Atualmente, 14 equipes estão envolvidas nos serviços, sendo dez dedicadas à terraplenagem e quatro voltadas à operação das acabadoras. As obras já alcançaram cidades como Santa Maria, Ceilândia, São Sebastião, Candangolândia, Sobradinho, Taguatinga, Sol Nascente, Arniqueira, Guará, Vicente Pires, Sudoeste, Gama, entre outras.