O projeto Dia da Mulher, da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), concorre ao Prêmio Innovare 2024. A iniciativa oferece, na primeira segunda-feira de cada mês, serviços às mulheres em situação de vulnerabilidade do DF. Desde a criação, em maio de 2023, foram realizados mais de 14 mil atendimentos.
Ao todo, 732 projetos concorrem à 21ª edição do prêmio. São 59 iniciativas na categoria Defensoria Pública e 31 do Distrito Federal. A próxima fase, que se encerra em 26 de julho, é de visita dos consultores às práticas inscritas.
Entre os serviços oferecidos pelo Dia da Mulher da DPDF estão orientação jurídica e psicossocial, atendimentos odontológicos, médicos, psicológicos e estéticos | Foto: Divulgação/ DPDF
O Defensor Público-Geral, Celestino Chupel, destaca a importância de a instituição concorrer ao Innovare. “O objetivo dessa premiação é reconhecer práticas que contribuem para o aprimoramento do sistema de Justiça brasileiro. É muito gratificante ver que o Dia da Mulher da Defensoria Pública do DF está entre os grandes projetos do Brasil, com o potencial de estimular a criação de novas iniciativas pelo país”, explicou.