A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) lançou um projeto para levar conhecimento ao público infantil e a analfabetos funcionais. A inovação busca a colaboração de instituições de ensino superior que contem com cursos de publicidade e propaganda para tornar os materiais produzidos pela DPDF acessíveis a essas pessoas.
O intuito é que os universitários apliquem seus conhecimentos na prática, tornando a compreensão dos materiais mais fácil e acessível | Foto: Divulgação/DPDF
O objetivo da iniciativa é buscar soluções criativas para os conteúdos, utilizando como base a responsabilidade social da função acadêmica para promover uma sociedade mais justa. O projeto faz parte da ampliação do Programa de Interação Acadêmica da DPDF, que já desenvolveu diversas atividades de alcance multidisciplinar, beneficiando a população do Distrito Federal.
A DPDF convidará diversas instituições de ensino superior para participar da iniciativa, em busca da colaboração para alcançar o público almejado. A Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur/DPDF) realizou o levantamento das universidades que contam com o curso de publicidade e propaganda para convidá-las a integrar o projeto.
O intuito é que os universitários apliquem seus conhecimentos na prática, tornando a compreensão dos materiais mais fácil e acessível. O objetivo é que as universidades adaptem o roteiro de conhecimento, material que representa o acesso à Justiça, a busca ativa, a mobilidade, a prevenção, a educação e a sustentabilidade das relações humanas. A cartilha apresenta os conteúdos produzidos pela Easjur/DPDF em colaboração com defensores públicos, servidores e instituições parceiras e servirá como base para projetos futuros da instituição.
O projeto faz parte da ampliação do Programa de Interação Acadêmica da DPDF, que já desenvolveu diversas atividades de alcance multidisciplinar, beneficiando a população do Distrito Federal