A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) fortalecerá a oferta de serviços disponibilizados a homens em situação de vulnerabilidade social, com a Quarta do Cidadão. O projeto, realizado na quarta-feira da terceira semana do mês, na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, das 9h às 16h, ampliará a assistência com diversos parceiros. O intuito da ação é assegurar o acesso à justiça e o reconhecimento de direitos fundamentais dos homens em situação de vulnerabilidade.
Poderão participar da Quarta do Cidadão homens desempregados, com dívidas em execução de alimentos, ações de cobrança em geral ou que queiram realizar exames de DNA para reconhecimento de paternidade voluntária. O evento contará com o apoio de uma das unidades móveis de atendimento itinerante da DPDF e oferecerá também sessões extrajudiciais de mediação para a efetivação do direito de filiação, paternidade e maternidade. A cada edição, novas parcerias serão firmadas para ampliar a oferta de serviços ao público masculino, integrando diferentes áreas de atendimento.
Poderão participar da Quarta do Cidadão homens desempregados, com dívidas em execução de alimentos, ações de cobrança em geral ou que queiram realizar exames de DNA para reconhecimento de paternidade voluntária | Foto: Divulgação/DPDF