As duas unidades básicas de saúde (UBS) do Riacho Fundo passam por obras para oferecer mais conforto aos mais de 45 mil usuários do serviço público na região. A UBS 1, maior unidade da região, está em processo de manutenção estrutural, com reparos no telhado, piso, sistema hidráulico e elétrico, além da substituição de revestimentos e pintura. O investimento é de R$ 500 mil para deixar o espaço mais moderno e acolhedor.

As UBSs 1 e 2 do Riacho Fundo passam por obras de modernização para atender mais de 45 mil pacientes da região | Fotos: Matheus H. Souza/Agência Brasília
Durante as obras, os atendimentos foram transferidos para o Centro de Convivência do Idoso (CCI) da cidade e para uma área na rodoviária da cidade, onde funciona a farmácia e a sala de vacina. De acordo com o diretor administrativo da Região de Saúde Centro-Sul, Evillasio Ramos, essa é a primeira grande reforma na UBS 1 desde que foi inaugurada.
“Essa unidade foi construída nos anos 1990 e estamos investindo em torno de R$ 500 mil para substituir o telhado para sanar infiltrações, canalizar a fiação que antes estava exposta e trocar parte do piso”, explicou.
A UBS 1 tem cerca de 30 mil pessoas cadastradas, que contam com serviços de atendimento médico, pré-natal, controle de hipertensão e diabetes, além de vacinação e exames laboratoriais.
