A Secretaria de Saúde (SES-DF) redefiniu suas metas estratégicas para os próximos anos. A revisão do Plano Distrital de Saúde (PDS) 2024-2027, aprovada na quarta-feira (12) pelo Colegiado de Gestão da pasta, ampliou diversos indicadores do órgão.
Colegiado de Gestão da SES-DF aprovou, na quarta (12), a ampliação da meta de cobertura das equipes de saúde da família no Distrito Federal | Foto: Ualisson Noronha/Agência Saúde-DF
Um dos principais avanços está na cobertura das equipes de saúde da família, que deverá alcançar 85% da população até 2027 — um aumento significativo em relação à projeção inicial de 65,8%. Além disso, a cobertura das equipes multiprofissionais na Atenção Primária foi revisada de 57% para 80%.
“São muitos desafios, mas, com planejamento, a instituição atinge o nível de maturidade necessário”, afirmou o secretário de Saúde, Juracy Cavalcante. Ao todo, foram revisados 17 indicadores, incluindo aqueles de difícil mensuração ou superestimados. As mudanças contaram com contribuições de órgãos de controle e do Conselho de Saúde do DF.