O projeto Escuta Susp, que tem como objetivo promover e dar assistência especializada em saúde aos agentes de segurança pública do Distrito Federal, foi debatido nesta quarta-feira (17). Representantes da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Público (MJSP) e das forças de segurança se reuniram para dar seguimento às tratativas sobre a iniciativa.

O projeto Escuta Susp oferece serviço de atendimento psicológico online a agentes de segurança pública; avaliando o impacto desse apoio nos profissionais | Foto: Divulgação/SSP-DF
O Escuta Susp será implementado por meio do desenvolvimento de estudos que avaliam o serviço de atendimento psicológico online, com base na oferta desse apoio e assistência aos profissionais. Trata-se um projeto-piloto da Senasp, em parceria com as Universidade Federais de Brasília (UnB), de Minas Gerais (UFMG), do Rio Grande do Norte (UFRN) e de Sergipe (UFS).