O aniversário de 36 anos do Conselho dos Direitos da Mulher do Distrito Federal (CDM) animou a Rodoviária do Plano Piloto nesta quinta-feira (21). A ação de homenagem contou com divulgação de serviços públicos, apresentações artísticas e promoção de atendimento psicossocial na unidade móvel da Secretaria da Mulher (SMDF). A trilha sonora do evento foi embalada pela banda da Polícia Militar, por dueto do Corpo de Bombeiros Militar, pela Escola de Música de Brasília e pela escola de samba Acadêmicos do Riacho Fundo II.
A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, reforçou que o objetivo do CDM-DF é formular e propor diretrizes de ação governamental voltadas à promoção e defesa dos direitos femininos: “É um braço importantíssimo para a Secretaria da Mulher, porque só conseguimos criar políticas públicas de proteção à mulher quando realmente entendemos a necessidade delas. A melhor forma de fazer isso é estando em contato com a população” | Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília
Criado em 9 de março de 1988, o CDM-DF é um órgão colegiado consultivo e deliberativo, vinculado à SMDF. O objetivo é formular e propor diretrizes de ação governamental voltadas à promoção e defesa dos direitos femininos, além da eliminação da violência e discriminação do gênero. “É um braço importantíssimo para a Secretaria da Mulher, porque só conseguimos criar políticas públicas de proteção à mulher quando realmente entendemos a necessidade delas. A melhor forma de fazer isso é estando em contato com a população”, avaliou a titular da pasta, Giselle Ferreira.
“Precisamos lutar por uma realidade em que todos os direitos das mulheres serão respeitados, em que homens e mulheres vão receber salários iguais para a mesma função, em que não terá medo de ser assediada. As mulheres não querem privilégios, querem igualdade”
Celina Leão, vice-governadora do DF
