A beleza singular de Brasília ganhou novos olhares por meio da quarta edição do concurso Brasília em Foto, que anunciou, nesta segunda-feira (5), os sete servidores que melhor registraram a essência da cidade. Promovida pela Secretaria de Economia (Seec-DF), por intermédio da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), a iniciativa celebrou o aniversário da capital com registros que revelam sua identidade, diversidade e encantos arquitetônicos.
Com mais de 30 mil votos populares, a edição deste ano foi um sucesso e evidenciou o engajamento da população na valorização do Distrito Federal. As imagens vencedoras revelam diferentes perspectivas da cidade – dos céus coloridos de fim de tarde às curvas emblemáticas de Oscar Niemeyer, passando por cenas cotidianas que traduzem o espírito brasiliense. As fotos podem ser conferidas no site e no Instagram oficial da Seec-DF.
A primeira colocação ficou com o servidor Hayk Carvalho Silva, da Seec-DF, autor de uma imagem que retrata dois ícones de Brasília: a arquitetura imponente da ponte, com seus tirantes metálicos, e o Lago Paranoá, que, além de abastecer a cidade, ameniza os efeitos da seca. O contraste entre o azul da água e do céu realça a iluminação da estrutura, reforçando sua beleza.
O segundo lugar foi conquistado por Jorge Luiz Guedes, servidor da Secretaria de Educação (SEEDF), com uma foto que destaca o espelho-d'água do Memorial JK ao entardecer, refletindo a estátua do ex-presidente em uma cena que convida o olhar e inspira o registro fotográfico.
Já o servidor Gilvam Elmiro Moreira, da Secretaria de Saúde (SES-DF), garantiu a terceira posição ao registrar a bandeira do Brasil suspensa entre a arquitetura e o céu, simbolizando a elevação dos valores cívicos e culturais. A composição reforça a ideia de que a arte e a cultura sustentam a nação, com o clique feito a partir do Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes.